Novo espectrómetro de faísca da Hitachi: FM EXPERT

19/09/2018

Novo espectrómetro de faísca compacto para metais e análise de baixos níveis de azoto da Hitachi High-Tech Analytical Science modelo FM EXPERT

Oxford, Reino Unido, 19 de setembro de 2018: Hitachi High-Tech Analytical Science Corporation (Hitachi High-Tech Analytical Science), uma subsidiária integral da Hitachi High-Technologies Corporation (TSE: 8036) dedicada ao fabrico e venda de equipamentos de análise e medição, lança um novo espectrómetro de emissão ótica para a análise de metais em fundições e produção de metal: o espectrómetro de faísca FM EXPERT.

O controlo de qualidade é essencial em toda a indústria de metais, desde a análise de elementos vestigiais numa sucata metálica até a inspeção de materiais recebidos PMI, controlo do processo de fusão e saída de mercadorias. O espectrómetro de emissão óptica FM EXPERT é um equipamento de última geração, aliando um forte desempenho analítico com um tamanho compacto e um módulo de suporte de chão opcional. A sua ampla faixa de comprimentos de onda é ideal para a análise de todos os elementos relevantes na garantia da qualidade dos metais e controlo do processo de produção. O FM EXPERT também permite a análise de azoto a baixas concentrações graças ao seu compacto sistema ótico CCD.

Este equipamento combina uma ótica inteligente patenteada com uma visão de plasma aperfeiçoada, garantindo um excelente desempenho analítico com baixos limites de deteção em toda a gama de comprimento de onda. A óptica purgada com árgon reduz os intervalos de manutenção e os custos e garantem uma análise fiável do azoto até um limite de deteção de apenas 30 ppm.

É o analisador ideal para fabricantes de metal e indústria de fundição que precisam de um espectrómetro de faísca compacto de alto desempenho para análise de azoto, que está a tornar-se cada vez mais importante na produção de metais. A maioria dos produtos de aço exige que o azoto seja mantido a um mínimo para evitar propriedades mecânicas inconsistentes, fragilização da zona afetada pelo calor dos aços soldados, baixa conformação ao frio, deformação e formação de poros durante a fundição. O FM EXPERT é o melhor da sua classe, especialmente para análise de azoto de baixo nível.

O suporte de amostras, aberto em três lados, oferece a capacidade de medir praticamente amostras de qualquer dimensão, desde grandes produtos semi-acabados até pequenos fios. Uma nova gestão de fluxo de árgon dentro do suporte de faísca permite que as limpezas sejam mais espaçadas no tempo. Além disso, com peças pré-alinhadas e conexões rápidas, a recuperação do equipamento é muito eficiente e rápida. Tudo isto garante a máxima disponibilidade operacional do equipamento.

Para além da inovadora tecnologia de hardware, a maior base de dados de metais do mercado para identificação rápida e fácil de séries de metais já está instalada no FM EXPERT. A base de dados Hitachi GRADE oferece mais de 12 milhões de registos para mais de 339.000 materiais de 69 países e normas. Pode atualizar a base de dados do seu equipamento com poucos cliques sem perder tempo com pesquisas de normas e catálogos de séries de metais.

Wilhelm Sanders, gestor de desenvolvimento de negócios de produtos da Hitachi, diz: “Com o FM EXPERT, a Hitachi oferece uma relação preço-desempenho incomparável. Podemos atender aos requisitos de análise de azoto de baixo nível, que antes só era possível com os espectrómetros de alta gama”.

+info: https://hha.hitachi-hightech.com/en/pages/fm-expert-optical-emission-spectrometer-oes